Especialistas em psicologia no Reino Unido falaram sobre os riscos de ter dois aparelhos celulares. O aumento no nível de ansiedade pode estar ligado ao uso em excesso de dois ou mais dispositivos.
+Pesquisa revela que air fryers podem estar gravando áudio sem autorização dos usuários
+Saiba por que o tempo de soneca do alarme do iPhone é definido para nove minutos
Pessoas que costumam usar dois celulares a trabalho ou a lazer podem ter um tendência maior à ansiedade, segundo especialistas em psicologia do Reino Unido.
David Sheffield, professor de psicologia da Universidade de Derby, disse ao Daily Mail que acredita que a ansiedade e o neurotismo, tendência à ansiedade, depressão, autocrítica e outros sentimentos negativos, podem estar ligados ao uso de dois aparelhos.
“Se você é mais neurótico, pode estar usando seu telefone com mais frequência e se preocupando mais com a duração da bateria. Então, ter dois celulares fornece uma rede de segurança”, Sheffield disse ao veículo.
Já o professor sênior em psicologia da Nottingham Trent University, Dr. Zaheer Hussain, afirmou que ter dois celulares é sinal de que alguém está preocupado em “perder notícias e notificações”.
“Muitas pessoas parecem sentir uma expectativa de estarem disponíveis o tempo todo, tanto profissionalmente quanto pessoalmente”, acrescentou Maxi Heitmayer, pesquisador de interações entre humanos e computadores na London School of Economics.
.
O Dr. Biquan Luo, CEO da LumosTech disse que o uso intensivo de aparelhos celulares e de redes sociais antes de dormir pode afetar o sono de uma pessoa drasticamente.
“Tente ir para um lugar silencioso e confortável em casa, como o sofá, e faça uma atividade calma e com pouca estimulação, como ler um livro ou praticar uma atividade relaxante, até se sentir sonolento novamente e então volte para a cama”, sugeriu Luo.
Fotos: Freepik. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.